quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Post 006 - Resposta de D. Pedro I para seu filho (Prof. Fernando Donato)

Carta de D. Pedro I 
Paris 5 de Dezembro de 1891. 


 (Museu Imperial/Ibram/Minc)

Meu (muito) amado e prezado filho. A 19 do passado mês tive o gosto de te escrever a fim de te dar (como bom brasileiro) os parabéns do teu nome: hoje faço esta [para] saber da tua saúde, dar-te parte que eu, mamãe e tua mana estamos bons, e [para] te fazer saber que te remeto uns poucos de bonitos, que estimarei te agradem. 

Não posso deixar de te recomendar que estudes, e que te faças digno de um dia imperar no Brasil ([minha] pátria) felicitando-o. Recebe, meu amado filho do coração a benção de Teu saudoso Pai que [muito] te ama. 

Pedro 

P.S. Peço-te que me respondas como puderes. Mamãe te abraça. 

 (Revista de História da Biblioteca Nacional - ano 7, nº 74, nov. 2011 - Dossiê D. Pedro II, pág.30-31- Rodrigo Elias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...